Boas e Más decisões

Posted on outubro 6, 2008. Filed under: comédia, mercado | Tags:, , , |

Algum tempo atrás, eu coloquei na cabeça que eu deveria comprar um apartamento. Moro de aluguel e, apesar de não acreditar muito na idéia “aluguel é dinheiro jogado fora”, principalmente quando eu verifico que o meu aluguel é equivalente a 0,25% (isto é, um QUATROCENTOS avos do preço atual do apartamento) eu estava afim de ter a possibilidade de deixar as coisas mais do meu jeito. Mas eu desisti da idéia por:

  1. O mercado estava incendiado, com preços absurdos;
  2. Todo mundo estava comprando, e eu, por princípio, não sigo movimentos de manada.

No final das contas, não comprei o apartamento e mantive 80% do meu patrimônio na renda fixa. Não foi uma das melhores idéias que eu tive. Se eu tivesse ido para o mercado de câmbio (o que era arriscado) teria ganho 77% em pouco mais de um mês. Não o fiz, então não há o que chorar o leite não lucrado. Mas eu estaria sorrindo tanto que minhas bochechas estariam doendo. Ao mesmo tempo não fiz uma bela dívida e, caso o juro realmente exploda, vai favorecer quem tem dinheiro em caixa.

Repensei o que escrevi acima. Fiz o correto na época, e não devo me repreender por não ter apostado em um mercado altamente volátil. E estou com bom posicionamento pra quando a bolsa parar de cair. E isto é bom.

Em outro assunto, domingo fui ver alguns dos coros do XXI Encontro de Coros promovido pela Federação Espírita de Brasília, em um convite da Srta. K. O coro do amigo dela foi especialmente divertido, e eu gravei no celular.

Make a Comment

Deixe um comentário

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

