Você tem dor de coluna? Ou ainda vai ter?

Posted on novembro 10, 2008. Filed under: saúde | Tags:, |

Estou fazendo pela segunda vez sessões de RPG. RPG quer dizer Reeducação Postural Global. Nada ver com Role Playing Game ou Rocket Propelled Granade. Gamers, desculpem-me.

O objetivo do RPG é o reequilíbrio do corpo humano, retirando-o de uma situação de equilíbrio precário ou doloroso (no meu caso) e colocando-o numa forma mais harmônica, através do alongamento da musculatura encurtada.

O negócio é que, em se tratando de postura, tudo está conectado: um problema no pescoço atinge a lombar, e o fato do ombro esquerdo estar mais avançado que o direito provavelmente quer dizer que o quadril está rotacionado… pra direita. Ou o contrário. Sei lá.

O que eu sei é que eu já devia ter resolvido isso antes. Estou com tantos pequenos problemas de postura que a solução deles vai demorar tempo, porque é como tentar resolver um cubo mágico: acerta um lado, desacerta o outro…

O título do post? Simples, se você usa computador, vive na sociedade moderna, tem mochila, faz atividade física, ou mesmo respira, não se preocupe, você vai ter dor de coluna. E RPG poderá ser uma boa solução.

Make a Comment

Deixe um comentário

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

